BLOG

Prêmio por desempenhos notáveis na produção de leitões

No âmbito da Semana Verde Internacional em Berlim, o fabricante de ração ForFarmers premiou pela terceira vez empresas agrícolas por desempenhos notáveis com o troféu Agroscoop. A seleção das empresas foi realizada sobre a base dos dados do Agroscoop, um dos programas de análise da ForFarmers, que possibilita a avaliação técnica da produção e dos negócios.

Os ganhadores do troféu Agroscoop 2018 na categoria fêmeas foram Daniela e Peter Fangmann de Dinklage (Baixa Saxónia) pela produção de 36,1 leitões desmamados por fêmea por ano. Em relação a uma ninhada, são 15,2 leitões desmamados de 17,6 leitões nascidos vivos. Para a alimentação de ninhadas de leitões tão grandes com a quantidade de leite e alimento de pré-iniciação suficiente, é utilizado o sistema de alimentação para leitões “Nutrix” da WEDA. Os leitões beneficiam-se enormemente com esta ração adicional. Com isso, as chances de sobrevivência dos leitões menores aumentam e a amamentação intensa da fêmea é evitada.

 No seguinte vídeo você vai ver como o agricultor Peter Fangmann conseguiu este desempenho excepcional na criação de leitões.

 https://www.youtube.com/watch?v=k7eCRc_f34A&feature=youtu.be

Em 2017, Julian Wolters, sócio da Fleischmann-Wolters GbR de Goch (Renânia do norte Westfália) foi premiado com o troféu Agroscoop. O seu desempenho foi de 14,3 leitões desmamados por fêmea e ninhada. Este resultado de ponta também não teria sido possível sem o uso do sistema de alimentação para leitões “Nutrix” da WEDA.

titel-Fangmann

Fonte: https://www.weda.de/pt/agroscoop-ganhador

 

LEIA TAMBÉM OUTRAS
MATÉRIAS